Histórico

O Estado de Mato Grosso do Sul, após sua criação, fundou a Imprensa Oficial de MS, em 03 de setembro de 1979, pelo Decreto n. 231, como uma empresa pública vinculada à Secretaria de Estado de Administração.

Nove anos mais tarde, a Lei n. 889, de 7 de dezembro de 1988, extinguia essa empresa, criando o Departamento de Imprensa Oficial de Mato Grosso do Sul – DIOSUL, como autarquia estadual.

Em 26 de outubro de 2000, através da Lei n. 2.152 foi alterada a denominação para Agência Estadual de Imprensa Oficial de Mato Grosso do Sul – AGIOSUL.

Em 17 de dezembro de 2015, através da Lei n. 9.068 é extinta a AGIOSUL e através do Decreto n. 14.338, de 21 de dezembro de 2015 é criada a Superintendência de Editoração do Diário Oficial do Estado (SDOE), diretamente subordinada ao Secretário de Estado de Administração e Desburocratização – SAD. Com a publicação do Decreto n. 14.687, de 20 de março de 2017 que reorganizou a estrutura básica da SAD, a Superintendência passou para denominação de Coordenadoria Especial de Gestão de Documentos e Imprensa Oficial (CEGDI). Sendo mudado novamente a denominação para Coordenadoria-Geral de Gestão de Documentos e Imprensa Oficial (CGDI), com a publicação do Decreto n. 14.995, de 9 de maio de 2018 e criado o Núcleo de Editoração do Diário Oficial do Estado – NDOE.

Na Coordenadoria está Édio de Souza Viegas, (em designação) e Antonio da Silva Muller, como responsável do Núcleo de Editoração do Diário Oficial do Estado.

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